Minhas visitas:
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Troquinha de tecidos
domingo, 23 de agosto de 2009
Marcador de páginas
Estou um pouco sumida, né? Estou um pouco enrolada, mas acho que devo resolver tudo essa semana, ou no mais tardar semana que vem. Não estou arrumando tempo para as artes, para o blog, o grupo... Esse marcador de páginas eu fiz quando comecei a ler esse livro (outra atividade que deixei de lado esses dias...). Estava marcando a página com uma tira de feltro que tinha sobrado de uma arte que fiz, aí pensei: porque não fazer um marcador direito, um bem bonitinho. Vi esse modelo de marcador de páginas em vários blogs, mas não lembro onde exatamente.
- Descrição do livro:
Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em A Menina que Roubava Livros, livro há mais de um ano na lista dos mais vendidos do The New York Times. Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, O Manual do Coveiro. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de rouba-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto a sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal. Mas só quem está ao seu lado sempre e testemunha a dor e a poesia da época em que Liesel Meminger teve sua vida salva diariamente pelas palavras, é a nossa narradora. Um dia todos irão conhece-la. Mas ter a sua história contada por ela é para poucos. Tem que valer a pena.
Uma boa semana a todas!!!
Bjos
Milena
domingo, 16 de agosto de 2009
Troca Listras enviada
Voltei! Viajamos bastante nessa semana, começamos o fim de semana em Belo Horizonte. Fomos ao zoológico, passeamos na Pampulha, feira Hippie e shopping. Na terça fomo à Guarapari. Ainda bem que a intenção era visitar os amigos, pq não conseguimos pegar nem um só dia de praia!!! Tinha uma frente fria atrapalhando!!! Mas valeu pelos amigos... E de quebra, ainda fomos visitar meus sogros em Ervália. Agora acabou a farra, amanhã volto ao trabalho. Mas essas mini-férias foi muito boa!!!
Essa é a troca das Listras que eu enviei para a Vanessa. Já tem um tempinho que ela recebeu, mas como eu estava ausente, só agora pude postar!! Ela já me falou que gostou. Que bom!!! MAs uma troquinha bem sucedida!!
Troquinha completa
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Pano de bandeja com barrado de croche
Acabei de chegar em casa e o que estava a minha espera? A minha carteira de motorista!!! Isso mesmo, ela chegou!Agora já posso sair dirigindo por aí!!!! Terminei de fazer o barradinho em choche do curso que eu estava fazendo. Não ficou perfeito, espero melhorar nos proximos!!! Agora só falta o ponto cruz (que eu já estou fazendo) para o pano de bandeja ficar pronto. Assim que terminar eu mostro pra vcs.
Bjos
Milena
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
Troquinha das listras recebida
Esse mês vai ser uma correria pra mim: meu marido está de férias, e vai estar em casa. Já viu, né? ao vai sobrar muito tempo para fazer artes, ou ficar na net. ( ele tem ciúmes dos dois, pode?) Além disso, como já tem outra farmacêutica na farmácia, vou aproveitar e tirar uma semana de folga para poder viajar com o marido. Mas ainda não sabemos o destino. Depois conto pra vcs. Essa é a parte da troquinha das listras que recebi da Vanessa. Já enviei a parte dela, mas não sei se ela recebeu. Assim que ela receber eu posto aqui. Adorei tudinho, e já agradeci a ela.
Uma boa semana para todas!!!
Bjos
Milena