Minhas visitas:
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Troquinha de tecidos
domingo, 23 de agosto de 2009
Marcador de páginas
Estou um pouco sumida, né? Estou um pouco enrolada, mas acho que devo resolver tudo essa semana, ou no mais tardar semana que vem. Não estou arrumando tempo para as artes, para o blog, o grupo... Esse marcador de páginas eu fiz quando comecei a ler esse livro (outra atividade que deixei de lado esses dias...). Estava marcando a página com uma tira de feltro que tinha sobrado de uma arte que fiz, aí pensei: porque não fazer um marcador direito, um bem bonitinho. Vi esse modelo de marcador de páginas em vários blogs, mas não lembro onde exatamente.
- Descrição do livro:
Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em A Menina que Roubava Livros, livro há mais de um ano na lista dos mais vendidos do The New York Times. Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, O Manual do Coveiro. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de rouba-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto a sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal. Mas só quem está ao seu lado sempre e testemunha a dor e a poesia da época em que Liesel Meminger teve sua vida salva diariamente pelas palavras, é a nossa narradora. Um dia todos irão conhece-la. Mas ter a sua história contada por ela é para poucos. Tem que valer a pena.
Uma boa semana a todas!!!
Bjos
Milena
domingo, 16 de agosto de 2009
Troca Listras enviada
Voltei! Viajamos bastante nessa semana, começamos o fim de semana em Belo Horizonte. Fomos ao zoológico, passeamos na Pampulha, feira Hippie e shopping. Na terça fomo à Guarapari. Ainda bem que a intenção era visitar os amigos, pq não conseguimos pegar nem um só dia de praia!!! Tinha uma frente fria atrapalhando!!! Mas valeu pelos amigos... E de quebra, ainda fomos visitar meus sogros em Ervália. Agora acabou a farra, amanhã volto ao trabalho. Mas essas mini-férias foi muito boa!!!
Essa é a troca das Listras que eu enviei para a Vanessa. Já tem um tempinho que ela recebeu, mas como eu estava ausente, só agora pude postar!! Ela já me falou que gostou. Que bom!!! MAs uma troquinha bem sucedida!!
Troquinha completa
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Pano de bandeja com barrado de croche
Acabei de chegar em casa e o que estava a minha espera? A minha carteira de motorista!!! Isso mesmo, ela chegou!Agora já posso sair dirigindo por aí!!!! Terminei de fazer o barradinho em choche do curso que eu estava fazendo. Não ficou perfeito, espero melhorar nos proximos!!! Agora só falta o ponto cruz (que eu já estou fazendo) para o pano de bandeja ficar pronto. Assim que terminar eu mostro pra vcs.
Bjos
Milena
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
Troquinha das listras recebida
Esse mês vai ser uma correria pra mim: meu marido está de férias, e vai estar em casa. Já viu, né? ao vai sobrar muito tempo para fazer artes, ou ficar na net. ( ele tem ciúmes dos dois, pode?) Além disso, como já tem outra farmacêutica na farmácia, vou aproveitar e tirar uma semana de folga para poder viajar com o marido. Mas ainda não sabemos o destino. Depois conto pra vcs. Essa é a parte da troquinha das listras que recebi da Vanessa. Já enviei a parte dela, mas não sei se ela recebeu. Assim que ela receber eu posto aqui. Adorei tudinho, e já agradeci a ela.
Uma boa semana para todas!!!
Bjos
Milena
quarta-feira, 29 de julho de 2009
Boas notícias!!!
Hoje trago boas notícias!!! A primeira é do trabalho: depois de quatro meses trabalhando sozinha, essa semana veio outra farmacêutica pra me ajudar!! Ela já era funcionária da Prefeitura, mas trabalhava em outro setor e estava de licença maternidade (agora aqui em Viçosa são de 6 meses...). Aos pouquinhos vamos colocando as coisas em dia, e vai sobrar mais tempo pra mim.
A segunda notícia é sobre a minha habilitação.Ela ainda não chegou, mas no site do Detran está falando que tem um prazo de 4 dias para a entrega!!!! Já estava começando a achar que o examinador tinha se arrependido de ter me aprovado!!! eh,eh.. Só para não passar em branco, trouxe esses dois gráficos, eu achei lindinhos!!
Bjos
Milena

terça-feira, 28 de julho de 2009
Mais Puxa-sacos!!!
Voces vão enjoar de ver os meus puxa-sacos!!! Da encomenda feita pelo meu marido, ainda falta fazer mais dois. E depois eu ainda vou fazer um para presentear uma tia. Esses dois fazem parte da encomenda do meu marido.
Puxa-saco pinguins.
Uma boa semana a todas.
Bjos
Milena
sexta-feira, 24 de julho de 2009
Gráficos do Harry Potter
Estou muito contente!!! Hoje completei minha coleção dos livros do Harry Potter. Eu já li todos, mas os 4 primeiros uma amiga tinha me emprestado (ela que me viciou nesse bruxinho!!!), e como vi uma promoção em um site , aproveitei e fui logo comprando os outros 4, e hoje eles chegaram!!!!
Um bom fim de semana a todas!!!
Bjos
Milena



quarta-feira, 22 de julho de 2009
Pano de copa
Só pra variar um pouquinho: correria total essa semana!! Acho que nem vai dar para fazer muitas arte!!! Mas o que eu quero terminar sem falta é o barradinho de croche que iniciei no curso e até hoje não terminei. Mas como não pude ir à ultima aula, ficou faltando aprender um detalh: como se termina sem dá nó? Alguém pode me ajudar?!!
Esse paninho em patch colagem já está pronto a um tempinho, mas ainda não tinha postado aqui. Pra variar: vaquinha!!!
Bjos
Milena
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Dia do amigo
Gostaria de desejar a todas vcs um feliz dia do amigo!!!

Agora uma dica de leitura. Meu marido ganhou esse livro de presente, e é claro que eu tb li, e gostei muito. Ele dá várias dicas legais, vale a pena conferi!!!
"Você vai encontrar diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente, ao longo da vida, na administração das finanças da família. Ele traz também testes que avaliam a capacidade do casal em construir riqueza. E com isso vai até sobrar dinheiro para dar uma incrementada no relacionamento!"
Mais detalhes clique aqui.
Bjos
Milena
sexta-feira, 17 de julho de 2009
vaquinha
Ganhei esse pano de prato da Aline, na troquinha do Amor, e quando vi essas bolinhas pretas, achei que iria combinar com uma vaquinha, ecomo eu já não gosto de vaquinhas.... Corri logo para bordar. O que vcs acharam do resultado?
O gráfico dessa vaquinha eu já tinha postado aqui no blog (confira aqui), eu só fiz umas modificações nas cores.
Bom fim de semana para todas!!!!
Bjos
Milena
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Festival de puxa-sacos!!!
Empolguei em fazer puxa-sacos. São fáceis de fazer, e ficam uma gracinha na cozinha. Estou fazendo vários para presentear algumas pessoas. Esses três foram morar na Bahia:um na casa da minha avó, outro na casa de uma prima e o terceiro na casa de uma amiga. E já tem mais em fase de produção. Meu marido encomendou um para cada irmão e para a mãe dele. Quando tiverem prontos eu mostro.
Bjos
Milena
segunda-feira, 13 de julho de 2009
Troquinha do amor concluída.
quarta-feira, 8 de julho de 2009
Mimos enviados
Como todas as meninas já receberam os mimos já posso mostrar. Fiz um kit para cada uma que continha: um porta-lenço, um porta-absorventes, uma toalhinha bordada em ponto cruz, um porta panelas.
segunda-feira, 6 de julho de 2009
Pega panela
Mais uma semana que se inicia... espero que consiga arrumar tempo para fazer várias coisas!!!
Sexta-feira fui ao correio e enviei as prendinhas dos sorteios da promoção de aniversário do blog, e a prendinha da visita premiada. Meninas, fiquem de olho que o carteiro vai passar nessa semana. E enviei tb a troquinha do amor para a Anny. Espero que todas gostem do que preparei. Foi tudo feito com muito carinho!!
Esse é mais um trabalhinho concluído: um pega panela. O Passo a passo está aqui, e foi retirado do site da Singer. Lá tem várias idéias lindas e com passo a passo, explicadinho!!
